Rádio coloca só um jogador gremista entre os melhores do Gauchão

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Durante todo o Gauchão de 2016, a Rádio Gaúcha, uma das tradicionais emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, atribuiu notas para jogadores, treinadores e árbitros após todas as partidas dos estaduais. Terminado o Gauchão neste domingo, com título do Inter sobre o Juventude, o predomínio da “seleção” é colorado, com cinco representantes.

LEIA MAIS:

Técnico do Juventude ironiza árbitros: “Que marquem um churrasco para se entenderem”

Após título gaúcho, técnico Argel relembra: “Não éramos os favoritos”

Os laterais William e Artur, o zagueiro Ernando, o volante Fabinho e o atacante Eduardo Sasha obtiveram as notas mais altas em suas posições durante o campeonato e com isso integram os 11 melhores do torneio, segundo a rádio. O Grêmio, embora tenha feito a melhor campanha da primeira fase, ficou com apenas um representante: o volante Walace.

Nesta segunda-feira (9), na tradicional festa de premiação, será conhecida a seleção oficial dos melhores do Gauchão de 2016, a partir de votação de toda a imprensa e da Federação Gaúcha de Futebol. Veja como ficou a seleção da Rádio Gaúcha e as respectivas notas de cada jogador:

Elias (Juventude) – 7,1; William (Inter) – 6,7, Ernando (Inter) – 7, Klaus (Juventude) – 7, Artur (Inter) – 6,8; Fabinho (Inter) 7,1, Walace (Grêmio) – 7,1, Júlio Abu (São Paulo) – 6,9; Eduardo Sasha (Inter) – 6,9; Roberson (Juventude) – 7,4. Heliardo (São José) – 7. Técnico: China (São José) – 7,5.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.