‘Questão técnica’ foi razão para convocar Kaká, diz Dunga

Kaka é cortado, e Ganso será convocado para seleção
Rafael Ribeiro / CBF

A convocação de Kaká para a Copa América Centenário, no lugar de Douglas Costa, foi justificada em entrevista pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga. O treinador declarou que o principal motivo que levou o meia do Orlando City (EUA) para o grupo de atletas da competição foi basicamente a ‘questão técnica.

LEIA MAIS

ZAGUEIRO ESPERA SER CONVOCADO PARA A OLIMPÍADA: “TENHO ESPERANÇA E ESTOU PRONTO”

SIMEONE NÃO VÊ FINAL COMO “REVANCHE” E SIM COMO UMA “OPORTUNIDADE”

No caso, além da questão da performance do jogador, seria o fato de Kaká já estar em território americano para que a convocação acontecesse e com isso, a documentação necessária para poder se integrar ao grupo brasileiro.

“A escolha do Kaká, primeiramente foi a escolha técnica. Outros poderiam estar (prontos), mas não tinham documentação. Todos nós estamos cobrando postura nova. Temos que ter profissionalismo; A meritocracia vem em primeiro lugar numa convocação, mas também tem de ser levada a organização e o profissionalismo”, disse Dunga segundo o Uol Esporte.

O meia já está em Denver ao lado da delegação brasileira que enfrentará o Panamá no domingo (29), no último jogo da Seleção antes da Copa América. O Brasil estreia dia 4/6, em Los Angeles, contra o Equador.

(Crédito da foto: Rafael Ribeiro / CBF)