Projeto esportivo tem vagas abertas em Rio Preto

Divulgação

O Projeto Maquininha do Futuro, do bairro São Deocleciano, em Rio Preto, está com inscrições abertas para interessados em praticar atividade física em diversas modalidades esportivas e também culturais. São 17 opções, todas gratuitas, como capoeira, futebol, freestyle, artes circenses, hip hop – breaking, grafite, dança contemporânea, zumba, crossfit, ginástica funcional (melhor idade), muay thai, boxe, jiu-jitsu, judô e MMA.

O projeto atende atualmente 150 crianças e 200 adultos e tem vagas em todas as modalidades. Atende os alunos diariamente, das 8h às 22h, na avenida Benedito Sufredini s/n.

Segundo a assistente social, Telma Leila Alves dos Santos, o trabalho está crescendo muito. Desde a sua fundação, em 2013, o projeto que começou somente com uma escolinha de futebol ganhou corpo e agora atende dezenas de pessoas. “A comunidade abraçou. No momento recebemos apoio da Secretaria de Esporte, que nos cedem profissionais para darem aulas no projeto. Já estamos fazendo visita domiciliar, acompanhamento escolar das crianças. Tudo para fortalecer o vínculo familiar”, afirmou Telma. É servida merenda seca (lanche e suco) para todos os praticantes de atividades no projeto. O início de tudo partiu de uma necessidade no bairro. “Não tínhamos atividade gratuita para crianças, adolescentes. Começou pequeno, com uma escolinha de futebol e depois tomou corpo. Temos como objetivo aqui fazer a integração social de crianças, adolescentes e adultos do bairro e de áreas próximas”, afirmou o coordenador, Bruno Moura. As aulas de futebol são realizadas no campo do São Deocleciano.

Para manter toda essa estrutura de pé, o Projeto conta com a colaboração e ajuda de pessoas e empresas, apaixonadas pelo esporte. “Além da ajuda importantíssima que a Prefeitura e a Secretaria de Esporte nos dão, temos vários amigos que apoiam também. Sabem da importância de um projeto social e o que representa na vida dos alunos”, disse Bruno.