Presidente do Botafogo cria conta no Twitter e recebe cobranças da torcida

Foto: Botafogo/Divulgação

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, criou uma conta no Twitter no último dia 5 de maio. E, desde então, não vem tendo paz na rede social. Em dois dias, o cartola já ganhou mais de 1.300 seguidores e inúmeras sugestões de reforços.

LEIA MAIS:
VASCO X BOTAFOGO: 48 MIL INGRESSOS COMERCIALIZADOS PARA A DECISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA
MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO PLANEJA CONTRATAR ATACANTE APÓS CARIOCA
MERCADO DA BOLA 2016: BOTAFOGO DEVE RENOVAR CONTRATO DE MEIA

Além de responder aos torcedores que lhe mandam sugestões de nomes para serem contratados, Carlos Eduardo Pereira também usa a rede social para dar informações em primeira mão aos torcedores, como número de ingressos disponíveis e coisas relacionadas a estádios e patrocínios.

Mais de uma vez, o dirigente teve de responder se era “ele mesmo”. Afinal, a conta do cartola alvinegro não tem o selo de autenticidade concedido ao Twitter – perfis oficiais de celebridades, veículos de imprensa e clubes de futebol costumam ser identificados com o um círculo azul.

E a foto utilizada por Carlos Eduardo Pereira é a de um cachorro – “Meu Biriba. Saudades”, explicou o presidente do Botafogo a um seguidor.

O dirigente é ativo na vida política do Botafogo há mais de 30 anos, de acordo com o site oficial do clube. Eleito presidente em novembro de 2014 e com mandato até 24 de novembro do ano que vem, Carlos Eduardo Pereira já foi vice-presidente administrativo (em 1993) e vice-presidente geral do clube (1994 e 1996). Ele é sócio-benemérito do clube da Estrela Solitária desde 1994.

O Botafogo decide o título do Campeonato Carioca com o Vasco neste domingo (8), às 16h, no Maracanã. Um empate dá o título ao cruzmaltino, que venceu a primeira partida, na semana passada, por 1 a 0. No dia 15 de maio, o Fogão, que volta a disputar a Série A da competição neste ano, estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.