Com Guardiola, Premier League reunirá melhores treinadores do mundo

foto: Reprodução/ FC Bayern

A Premier League (primeira divisão do futebol inglês), que já é considerada por alguns o melhor campeonato de futebol do mundo, terá mais um motivo para consolidar essa opinião: os treinadores.

LEIA MAIS: POR CHAMPIONS, GUARDIOLA JÁ PEDE REFORÇOS AO CITY, DIZ JORNAL

Com a chegada de treinadores como Antonio Conte no Chelsea, Mourinho no Manchester United e Pep Guardiola, no City, a Premier League terá um atrativo a mais para os admiradores de futebol. Os melhores treinadores do mundo estarão reunidos na Terra da Rainha. Confira a lista dos grandes treinadores que estarãoo presentes no Campeonato Inglês na temporada 2016-17:

Arsène Wenger: O treinador do Arsenal, apesar de muito contestado pela torcida, é um dos maiores treinadores da história do futebol inglês. Treinando os Gunners, venceu três vezes a Premier League – uma delas, de maneira invicta -, além de seis FA Cup’s (Copa da Inglaterra) e seis Supercopas da Inglaterra. O francês está no Arsenal desde 1996 e tem mais de 1000 partidas como treinador pelo clube londrino.

Antonio Conte: O atual treinador da Seleção Italiana chegará ao Chelsea após o termino da Euro 2016 e tem a missão de resgatar a confiança do clube, que não conquistou nenhum título nesta temporada, além de ter terminado a Liga Inglesa apenas na 10° posição. O técnico italiano já conquistou três títulos do Campeonato Italiano e duas Copas da Itália pela Juventus.

Claudio Ranieri: O treinador que conseguiu o histórico feito de conquistar o Campeonato Inglês pelo modesto Leicester City, chega com moral para a próxima temporada. O italiano terá o desafio de se sair bem na UEFA Champions League nesta temporada.

Jürgen Klopp: Vice-campeão da atual edição da Europa League com o Liverpool, Klopp tem a confiança da torcida para fazer uma boa temporada pelo Reds. O treinador já conquistou duas Bundesligas, uma Copa da Alemanha e três Supercopas da Alemanha pelo Borussia Dortmund e é ídolo do time alemão. Agora tem o desafio de repetir isso pelo Liverpool.

José Mourinho: O treinador conhecido por ter uma personalidade difícil, é o novo técnico do Manchester United para a próxima temporada. O português é multicampeão. Bicampeão da Champions com Porto e Inter de Milão, tricampeão da Premier com o Chelsea, entre outros tantos títulos.

Josep Guardiola: Considerado por muitos o melhor técnico do mundo atualmente, Guardiola chega ao Manchester City com a responsabilidade de conquistar o título da Liga dos Campeões, que seria algo inédito na história do clube. O português é tricampeão do Mundial de Clubes e bicampeão da Champions, além de outros títulos pelo Bayern e Barça.

Mauricio Pochettino: O treinador do Tottenham fez uma boa temporada pelos Spurs e tem confiança da torcida para fazer uma temporada ainda melhor.