Ponte Preta leva vantagem no histórico de jogos contra o Flamengo

Ponte Preta x Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Na manhã deste domingo, a quarta rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente à frente Flamengo x Ponte Preta, duelo entre duas das mais antigas equipes do futebol nacional.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Veja 7 negociações que agitaram o futebol nordestino nesta semana
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

A partida deste domingo será disputada em Campinas, onde a superioridade histórica é da Ponte Preta, já que não perde para o Flamengo, jogando em casa, desde 1998.

Somando todas as partidas em campeonatos brasileiros, a partir de 1970 até então, foram 23 jogos entre as duas equipes, com vantagem pontepretana. São sete vitórias, contra quatro do Flamengo. Houve também outros 12 empates.

Atualmente, o Flamengo vive um jejum de 11 anos sem vencer a Macaca. A última vez aconteceu apenas em 2005. De lá para cá, o Mengão perdeu quatro jogos contra a Ponte e empatou cinco.

Últimos jogos:

Em 2015, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Série A. Em Campinas, a Ponte ganhou de 1×1. Já na partida do Rio, houve empate em 1×1.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com