Paulistão Sub-20 começa nesta sexta: conheça algumas promessas da competição

Reprodução / Ag. Corinthians

Dando continuidade ao calendário Sub-20 em 2016, as equipes de São Paulo vão estrear pelo Campeonato Paulista da categoria neste final de semana. Duas partidas acontecem já na sexta-feira – Grêmio Osasco x Juventus e Santo André x São Caetano – mas a grande parte da primeira rodada se inicia no sábado.

LEIA MAIS
Corinthians empresta dois jovens da base ao Oeste de Itápolis para a disputa da Série B
Relembre alguns estrangeiros que passaram pelos grandes de São Paulo e que não deixaram saudades

Os considerados grandes de São Paulo entram empolgados no torneio, em busca de seus primeiros títulos na temporada – com exceção do São Paulo que conquistou a Libertadores Sub-20 -, ainda mais porque a Copa São Paulo não foi conquistada por uma equipe paulista. Nesse ano, o estadual apresentará muitas promessas do futebol paulista, alguns inclusive já tiveram passagem pelo time profissional.

Veja alguns destaques da competição:

Matheus Vargas – Grêmio Osasco Audax 

Reprodução / Ag. Corinthians
Reprodução / Ag. Corinthians

O meio-campista estava defendendo a camisa do Corinthians no início da temporada, mas como o clube alvinegro não exerceu o direito de compra, o atleta retornou ao seu clube de origem e agora tem a missão de comandar o time osasquense no estadual.

Claudinho – Corinthians

Reprodução / Denny Cesare
Reprodução / Denny Cesare

Promovido ao profissional após a disputa da Copa São Paulo, o atacante deve retornar ao time Sub-20 em algumas partidas, e dessa vez terá a missão de preencher as lacunas deixadas por Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins, que foram emprestados para outros times.

Kaue – Palmeiras

Fábio Menotti / Ag. Palmeiras
Fábio Menotti / Ag. Palmeiras

Destaque da equipe na Copa São Paulo, o jovem de 19 anos é uma das apostas do verdão para o estadual Sub-20. A missão do atleta não vai ser fácil, já que o clube alviverde não ganha o campeonato desde 2009.

Lucas Perri – São Paulo

Rubens Chiri / Site Oficial
Rubens Chiri / Site Oficial

O arqueiro de 18 anos já foi pivô de uma polêmica envolvendo o São Paulo e a Ponte Preta, mas hoje ele é um dos atletas mais importantes do time júnior do tricolor. É possível que nos próximos anos o jovem passe a integrar o elenco principal, principalmente com a falta de confiança sobre o experiente Denis.

Léo Nascimento – Santos

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Recém-contratado pela equipe santista, o atacante era uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, mas nessa temporada o jovem se transferiu para o Santos em busca de mais oportunidades. Agora em seu novo clube, ele terá de fazer um bom campeonato para ser integrado ao elenco profissional.

Marcio Ferrari – Flamengo de Guarulhos

Reprodução / Ag. Corinthians
Reprodução / Ag. Corinthians

Emprestado pelo Timão, o volante está em seu último ano de categoria e agora tem pouco tempo para mostrar seu futebol aos comandantes do elenco alvinegro. Experiente entre seus companheiros, o meio-campista será o líder do Flamengo no Campeonato Paulista.

Fabio Kaue – Ponte Preta

Reprodução / Tática Assessoria
Reprodução / Tática Assessoria

O meio-campista está sendo lapidado pela comissão técnica da Ponte Preta, e agora terá uma chance de mostrar seu futebol no estadual Sub-20. Vale lembrar que na temporada passada o jovem estreou pelo time profissional, em partida válida pela Copa do Brasil – contra o Moto Club.

Fellipe – Ituano 

Reprodução / Miguel Schincariol
Reprodução / Miguel Schincariol

Titular na boa campanha da equipe na Copa São Paulo, o zagueiro tentará repetir as boas atuações da Copinha – o Ituano chegou até as quartas de finais.



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes.