Palmeiras x São Paulo: 5 momentos que nenhum palmeirense esquece

Palmeiras
Reprodução Youtube

Palmeiras e São Paulo se enfrentam mais uma vez na tarde deste domingo, no Morumbi. Se o tabu conta a favor dos donos da casa, vários grandes momentos históricos não saem das mentes alviverdes e pesam bastante a favor dos visitantes. O Torcedores.com esquenta o pré-clássico com cinco grandes momentos do choque-rei que nenhum palmeirense esquece!

LEIA MAIS
Pai Cuca? Treinador do Palmeiras acerta TUDO na final da Champions League
Enquete: quem vence o clássico, São Paulo ou Palmeiras?

1) São Paulo 1 x 4 Palmeiras (Paulistão 2008) – Nem o tal “imperador” conseguiu parar o Verdão naquela tarde. A máquina verde goleou o rival com direito a humilhada de Kléber no primeiro gol, quando o atacante driblou o zagueiro André Dias na meia-lua da grande área. Dizem as más línguas que aquele carrinho do beque são-paulino ainda está em órbita.

2) Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Paulistão 2008) – O ano é o mesmo, o torneio também, mas agora é semifinal. No antigo Palestra Itália, o Verdão despachava o rival nesta data, com direito a Valdívia iniciando suas provocações a Rogério Ceni. Teve pedido de “silêncio” e “acabou” nas comemorações, gestos que nenhum torcedores alviverde esquece. Relembre!

3) Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Paulistão 2014) – Taí mais um jogo que a torcida palestrina não esquece. Tá certo que o resultado foi normal, dois gols, nada demais. Contudo, a nova provocação de Valdívia em Ceni faz os alviverdes rirem até hoje do ex-goleiro rival. Ao comemorar seu gol – o primeiro do Verdão no jogo – o Mago corre em direção ao goleiro e, assim que passa por ele, dá um soco no ar em comemoração. Ceni, visivelmente irritado, percebe a provocação e tenta revidar com um chute, mas errou feio e ainda acertou Alan Kardec que nada tinha a ver com a história.

4) Palmeiras 7 x 0 São Paulo (Paulistão e Brasileiro 2015) – Aqui valem os dois grandes jogos de 2015: os 3-0 do Paulistão, com direito a cobertura de Robinho em Ceni, e os 4-0 do Brasileirão. É muito gol pra colocar aqui, então vamos apenas ao mais emblemático. Aquele que entrou pra história e nenhum palmeirense jamais vai esquecer. Tampouco certo goleiro…

5) São Paulo 2 x 4 Palmeiras (Torneio Rio-São Paulo 2002) – A última lembrança tinha de ser esse jogo. A última vez que o Verdão venceu o Tricolor no Morumbi foi graças aos pés de Alex e sua incrível chapelaria. Fica o registro da memória alviverde que pode ser relembrada neste domingo no Cícero Pompeu de Toledo.

VEJA UMA GALERIA DE IMAGENS MARCANTES SOBRE O CLÁSSICO!