Palmeiras vence time peruano e avança à semifinal do Mundial sub-17

Foto: Divulgação/Palmeiras

O time sub-17 do Palmeiras segue brilhando em terras espanholas. Desta vez, os meninos palmeirenses bateram o Sporting Cristal-PER, por 2×0, e avançaram às semifinais do Mundial de Clubes da categoria.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Veja 7 negociações que agitaram o futebol nordestino nesta semana
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

Com uma campanha impecável na primeira fase, tendo goleado dois adversários, o Palmeiras foi para as quartas de finais precisando vencer novamente para passar às semifinais e assim o fez.

Os gols da vitória alviverde saíram com o meia Alan e barbosa Matheus Barbosa, este que foi convocado para a Seleção sub-17. Treinador da equipe, Artur Itiro comentou sobre a terceira vitória do Verdão no Mundial.

“Nossa postura foi boa, independentemente da condição do jogo. Sentimos mais pressão no início, tivemos um jogador expulso no segundo tempo, mas tentamos manter nossa proposta, sermos ofensivos. Tivemos força para buscar o resultado. Foi mais um degrau que subimos, mas ainda não é o que viemos buscar. Faltam mais duas etapas. Vamos manter a mesma postura para a semifinal. Será um jogo até mais duro que esse, não podemos escolher adversário, e sim encarar de igual para igual”

As semifinais serão disputadas já nesta segunda-feira, na Comunidade de Madrid.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com