Palmeiras: O que esperar de Jean para o Brasileirão

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após semanas de negociações no começo da temporada 2016 entre Palmeiras e Fluminense, o volante Jean foi contratado para ser um dos pilares do meio de campo do Verdão porém, com um time inconstante e com o lateral direito Lucas em má fase, o jogador polivalente foi deslocado para a lateral e não saiu mais, apesar de não fazer grandes atuações.

LEIA MAIS:
JEAN: O VOLANTE ARTILHEIRO AGORA É DO PALMEIRAS
PALMEIRAS: O QUE ESPERAR DE GABRIEL PARA O BRASILEIRÃO

Desde que chegou ao Verdão, Jean coleciona números razoáveis para um volante que já serviu a seleção brasileira. De acordo com dados do Footstats.net, o jogador atuou em 17 jogos, fez 1 gol, teve 6 finalizações certas e 18 erradas, acertou 608 passes e errou 63, teve 12 cruzamentos certos e 36 errados, 22 desarmes, cometeu 15 faltas e sofreu 12 e deu 2 assistências para gols.

Com a chegada de Fabiano, um pedido de Cuca e que levou o lateral Lucas para o Cruzeiro, Jean deve assumir uma das vagas de volante no time titular, atuar na posição que melhor rende e conseguir utilizar uma das suas principais características, que são os chutes de média e longa distância (ano passado o volante fez nove gols, dentre eles dois no Palmeiras).

Jean assinou contrato com o Palmeiras por quatro temporadas e deve ser titular na estréia do Verdão no Brasileirão, dia 14 de maio, contra o Atlético Paranaense, no Allianz Parque.



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.