Orlando City anuncia parceria com time da Premier League

Orlando City e Stoke, parceria entre times da MLS e Premier League
Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Orlando City

Kaká terá um parceiro na Premier League. O Orlando City anunciou nesta sexta-feira (6) a ligação com o Stoke City, décimo colocado do Campeonato Inglês.

LEIA MAIS:
VÍDEO: TORCEDORES FAZEM MOSAICO IMPRESSIONANTE DE “GAME OF THRONES” NA MLS
LAMPARD É A PIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DA MLS, SEGUNDO JORNAL

“Estava muito claro que tínhamos um bom relacionamento com o Stoke City e coube a nós querer reacender essa sinergia e unir os dois clubes. Esta será a nossa única parceria na Inglaterra e esperamos fazer crescer as paixões por ambos os clubes nos seus respectivos mercados”, disse Phil Rawlins, presidente do Orlando City.

A parceria entre Orlando City e Stoke City prevê a divulgação mútua de marcas e oportunidades de colaboração tanto dentro quanto fora do campo. Uma das ideias é realizar trocas de jogadores, por empréstimo ou em definitivo. Os dois clubes também pretendem criar um sistema que permita partilhar as informações de olheiros. Eventos voltados para os torcedores também fazem parte do acordo. O time de Kaká também informou que uma campanha de marketing oficial seria divulgada em data posterior.

O Stoke City junta-se assim ao Benfica como afiliado do Orlando City. A ligação com o Stoke também tem o intuito de promover o turismo de Orlando. Os turistas provenientes do Reino Unido representam o segundo maior grupo de pessoas que visitam a cidade, perdendo apenas para os brasileiros.

O emblema inglês se estabeleceu no meio da tabela da Premier League desde que subiu ao principal escalão do futebol da terra da Rainha, na temporada 2008/2009. Com duas partidas pela frente até o fim do campeonato – contra Crystal Palace e West Ham -, o time comandado por Mark Hughes pode alcançar a 9ª posição pela terceira vez consecutiva caso o Chelsea perca pontos (tem três jogos por realizar). As duas equipes possuem 48 pontos.

Já o Orlando City está na quarta posição da Conferência Leste da MLS e encara em casa nesta sexta-feira o New York Red Bulls no oitavo jogo da temporada.

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Orlando City