Orlando City anuncia amistoso contra o Stoke City nos Estados Unidos

Divulgação/Site oficial Orlando City

O Orlando City SC anunciou na madrugada de quarta para quinta, que realizará um amistoso contra o Stoke City da Inglaterra. A partida será realizada no dia 27 de julho de 2016 (quarta), às 11h, e o estádio que receberá a partida será o Titan Soccer Complex, em Melbourne, no estado da Flórida.

LEIA MAIS:
DE 1 A 11: O MELHOR REAL MADRID QUE VI JOGAR
CRISTIANO RONALDO DIZ QUE É IMPOSSÍVEL QUE SEU FILHO JOGUE NO BARCELONA

O Stoke City já viajou para os Estados Unidos, em 2012, para jogar um amistoso contra o Orlando City. Na época o time estadunidense disputava a United Soccer League Pro (USL Pro), que é equivalente a uma terceira divisão, o time inglês saiu com uma vitória por 1 a 0 após um jogo muito disputado. Este amistoso se repetirá em Julho de 2016, por conta da parceria entre ambos os clubes anunciado no mês passado, como anunciou o fundador do Orlando City, Phil Rawlins. 

“Esta é uma grande oportunidade para aos nossos fãs em Orlando e Melbourne, de viver uma experiência internacional de futebol neste verão com alguns dos melhores atletas do mundo no Titan soccer Complex, que é a casa do Orlando City B. Este é um dos muitos benefícios obtidos através da nossa parceria”, declarou Phil Rawlins ao site oficial do Orlando City SC.

Esta parceria inclui oportunidades, como: intercâmbio de jogadores, recrutamento de atletas, Marketing e muito mais. Vale lembrar, que o Orlando City já disputou 15 amistosos em toda sua história e entre esses amistosos, 4 partidas foram contra times da Premier League. O amistoso mais recente contra um time inglês foi contra o West Bromwich Albion, em Julho de 2015, com uma vitória de 3 a 1 sobre o visitante. O time da Flórida tem um grande evolvimento com o Stoke City, pois Phil Rawlins (fundador e presidente do Orlando City) foi durante 15 anos proprietário e diretor do Stoke City e outros nomes do Orlando City, como: Brek Shea, Adrian Heath , Anthony Pulis, Lewis Neal e o ex-jogador James O’Connor, já tiveram passagens pelo time da Premier League.

“Foi muito claro que nós sempre tivemos um bom relacionamento com o Stoke City e eles vieram até nós, querendo reacender a sinergia e deixar nossos clubes mais juntos. Esta será a nossa única parceria na Inglaterra e esperamos inflamar paixões”, disse Phil Rawlins em uma coletiva de imprensa no mês passado.