Opinião: Santos tem a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

Santos e Audax duelam domingo pela final do Paulistão na Vila Belmiro, e apesar da linha de frente do Peixe ser muito boa, a vitória passa muito por uma boa atuação de Renato e Thiago Maia, que para mim formam a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro.

Os dois jogadores se completam um com experiência o outro com juventude, o camisa 8 é mais técnico e tem um posicionamento dentro e campo e uma inteligência que poucos atletas possui, já Thiago Maia tem mais vitalidade, é melhor na marcação, e tem uma chegada mais forte ao ataque, porém também tem qualidade no passe.

E apesar de termos times com bons volantes como o Corinthians, Grêmio e Atlético Mineiro, nenhuma equipe tem a qualidade desse dupla do Santos.

Renato faz a saída de bola com uma perfeição espetacular e também é o ponto de equilíbrio da equipe do técnico Dorival Júnior, jogar ao lado dele é um facilitador e uma tranquilidade, e para um jogador como Thiago Maia que ainda é muito jovem, isso está ajudando muito para sua evolução no futebol.

O camisa 8 santista tem títulos pelo Peixe como Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 e o Paulistão de 2015, além de passagens por Sevilla aonde ganhou uma Copa da UEFA, duas Copa do Rei, e também faturou Supercopa Europeia além da Supercopa da Espanha. Pelo Botafogo levou o Carioca de 2013, na Seleção brasileira Renato tem no currículo a Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005, a expectativa é que ele consiga no domingo ganhar mais um título.

Já Thiago Maia fazia parte daquele elenco que ganhou o Campeonato Paulista do ano passado, e nas categorias de base era sempre convocado pela seleção nacional, e tem muitas chances de jogar as Olimpíadas no Rio de Janeiro ele tem em 53 jogos pelo Santos e dois gols, na Vila Belmiro no dia das mães o camisa 29 possa ganhar o seu primeiro Campeonato como titular com a camisa do Peixe.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com