Opinião: Real Madrid continua na briga pelo título

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial

Real Madrid bateu o Valencia por 3 a 2 neste domingo no Santiago Bernabéu, em jogo que ficou marcado pelo gol de número 200 de Cristiano Ronaldo no estádio dos merengues.

LEIA MAIS:
Veja os gols da vitória do Real Madrid sobre o Valencia

Apesar do resultado apertado, a vitória nunca esteve em risco para o Real Madrid, que atacava facilmente com Cristiano Ronaldo, Benzema e James Rodriguez – que hoje começou jogando no lugar de Gareth Bale – o time chegou ao gol logo aos 26 minutos quando Marcelo tocou para Cristiano Ronaldo limpar os zagueiros e chutar para o gol, marcando seu 200° gol no Santiago Bernabéu, e dando início a vitória do time da capital, que ainda marcou com Benzema e novamente com o português aos 13 minutos do segundo tempo.

A disputa foi marcada por despedidas, já que este foi o último jogo do Real Madrid em seu estádio nesta temporada (2015-16), e pela última vez em que a torcida madridista viu Alvaro Arbeloa com a camisa merengue, o lateral entrou para jogar os minutos finais da partida e sentir o agradecimento da torcida pelas suas 14 temporadas com o clube.

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial

Agora o Real Madrid é o único capaz de tirar o título espanhol do Barcelona, já que o rival Atlético perdeu para o Levante e não tem mais possibilidades de levantar a taça. Apenas 1 ponto separam Real e Barça, os dois times jogam fora de casa no sábado ao meio dia, o que promete uma grande disputa até o último minuto de bola rolando.

Agora é torcer por um tropeço dos catalães diante do Granada, e vencer o Deportivo La Coruña para comemorar o 33° título espanhol do Real Madrid, e após um começo de temporada desastroso o time de Zidane ainda pode terminar levantando duas taças.