Opinião: Liga dos Campeões da Europa ou da Espanha?

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial da UEFA Champions League

Apesar de muitos críticos apontarem o Campeonato Inglês como o melhor campeonato de futebol do mundo, os times ingleses não possuem um bom desempenho na Liga dos Campeões da Europa. Nas últimas três temporadas da Liga dos campeões, o domínio tem sido dos times do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:
“SEMIFINAL COM UMA PITADA DE LIBERTADORES”, DIZ CAIO SOBRE JOGO DA CHAMPIONS
RANIERI É APLAUDIDO DE PÉ EM PRIMEIRA COLETIVA COMO CAMPEÃO INGLÊS; VEJA

O Campeonato Espanhol, o torneio mais balado do mundo, possui os maiores craques do futebol e coleciona oito anos seguidos com os vencedores da Bola de Ouro. O domínio espanhol avança constantemente nas principais competições entre times da Europa.

Liga dos Campeões da Europa

Nas últimas três finais de Liga dos Campeões da Europa, a hegemonia espanhola é clara  sobre as outras equipes  da Europa:  Real Madrid campeão em 2014, Barcelona campeão em 2015 e Real Madrid x Atlético de Madrid finalistas da Liga dos Campeões de 2016. O Campeonato Espanhol possui os dois melhores jogadores do mundo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que disputaram seguidamente o título de melhor jogador do mundo nos últimos sete anos.

MELHORES DO MUNDO DA FIFA NOS ÚLTIMOS 7 ANOS:
2008: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
2009: Lionel Messi (ARG/Barcelona)

FIFA + BOLA DE OURO:
2010: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2011: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2012: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2013: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
2014: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
2015: Lionel Messi (ARG/Barcelona)

Liga Europa

O domínio espanhol segue na Liga Europa. O Sevillha, bicampeão da Liga Europa, disputará sua terceira final seguida. Caso o Sevilla vença a final da Liga Europa contra o Liverpool no dia 18 de maio, o futebol espanhol poderá fechar o ano com chave de ouro, pois  a final  da Liga dos Campeões 2016  é espanhola.