Opinião: jogo histórico coroa título dos sonhos do Leicester

Leicester City
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Leicester City

Neste sábado (7), o Leicester City coroa a incrível campanha realizada na Premier League desta temporada. O time de Claudio Ranieri montou a festa, chamou seus torcedores e pretende demonstrar mais uma vez a garra e determinação aplicada em toda a competição. A equipe enfrenta o Everton, em casa, às 13h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:
OS SEIS MOTIVOS QUE LEVARAM O LEICESTER AO TÍTULO DA PREMIER LEAGUE
10 ATACANTES QUE PODERIAM REFORÇAR O LEICESTER EM CASO DE SAÍDA DO VARDY

Após uma temporada brilhante da equipe de Claudio Ranieri, onde o Leicester passou por cima de vários gigantes do futebol inglês como Liverpool, Manchester City e outros, o time entra em campo neste sábado (7) para brindar e comemorar. Juntos estão todos que acompanharam a façanha conquista pelo time inglês, assim como eu, e se encantaram em ver como uma equipe consegue emocionar o planeta usando de menos técnica e qualidade, mas abusando do jogo coletivo e objetivo com garra e busca da bola em todo instante.

Esse é o time do Leicester, que erroneamente é chamado de zebra, pois não conquistou com “sorte”, utilizada por muitas outras equipes em competições de mata-mata, e sim com competência de conseguir ser o time com mais vitórias numa competição de pontos corridos, vencendo até gigantes.

Certo que no mundo do futebol, antes da Premier League começar, o Leicester era mais uma equipe vista por todos como uma das que brigariam para não serem rebaixadas para a segunda divisão inglesa, porém se pegarmos o retrospecto da temporada anterior 2014/2015, onde sim, o Leicester brigou para não cair, o time que ainda não era comandado por Ranieri conseguiu sete vitórias nos últimos nove jogos, ou melhor, sua recuperação acabou ligando um motor extra, que não foi desligado com o término da temporada passada e continuou ligado, talvez com até mais combustível para queimar e com um técnico brilhante apontando o lugar onde chegar.

E assim, impulsionado pelos talentosos Riyad Mahrez e Jamie Vardy, além da garra e determinação de todo o elenco, o time chega a esse dia histórico.

E essas historias que emocionam e agradam a maioria da população mundial, e deixa a seguinte pergunta na nossa mente, quando algo assim acontecerá novamente? Por ser tão difícil responder eu digo, não perca esse jogo por nada, não perca essa oportunidade, a história esta sendo escrita e faça parte dela.

 



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.