Opinião: Brasileirão 2016 vai ser um dos mais emocionantes

O Campeonato Brasileiro 2016 começou no ultimo dia 14 de maio. Na primeira rodada a média de gols foi horrível com apenas 14 gols em 10 jogos. Porém, nas duas ultimas rodadas, os gols aconteceram e a média já subiu para cerca de três gols por partida.

LEIA MAIS:
Palmeiras tem sequência de jogos complicada, incluindo 2 clássicos em menos de 15 dias; Confira
Em treino, Dorival indica substituto de Gustavo Henrique contra Inter
Mané Garrincha receberá confronto entre Flamengo e Palmeiras

Apesar do mau começo do Brasileirão, com jogos muito fracos tecnicamente, o campeonato mostra um equilíbrio enorme. Com isso, vai ser impossível colocar um favorito ao título antes do término do primeiro turno. Esse equilíbrio já ficou bem mostrado quando, na segunda rodada, nenhum time teve duas vitórias.

Apenas quatro pontos separam o líder (Santa Cruz) do primeiro time fora da zona de rebaixamento (Figueirense). Só se passaram três rodadas de 38 para serem jogadas, mas apesar disso já vemos oscilações das equipes que não conseguiram duas vitórias na competição, com uma vitória, um empate e uma derrota nos três confrontos. Onze times apresentam esse retrospecto e todos eles estão a apenas três pontos da liderança.

Foram poucas rodadas ainda, mas mesmo assim já podemos observar que nenhum time tem grandes chances de se sobressair sobre os demais, mostrando que o brasileirão terá um equilíbrio do começo ao fim. Essa igualdade faz com que o campeonato fique muito emocionante e o vencedor será definido na ultima rodada com mais de um time brigando pelo título, diferentemente dos anos anteriores quando Cruzeiro em 2013 e 2014 e o Corinthians no ano passado ganharam com rodadas de antecedência.

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial Confederação Brasileira de Futebol