Opinião: Bayern é o único time de patamar máximo na Alemanha; tetra confirma isso

Crédito da foto: Reprodução/Twitter/FC Bayern

O Bayern de Munique é campeão mais uma vez da Bundesliga. É o quarto título consecutivo da equipe bávara, que há um bom tempo é o melhor time do país. Aliás, arrisco-me a dizer que é o único de patamar máximo na Alemanha. O único que consegue brigar de igual para igual com os clubes de ponta da Europa. O título antecipado do Campeonato Alemão confirma isso.

VEJA MAIS
INGOLSTADT 1 X 2 BAYERN DE MUNIQUE: VEJA OS GOLS QUE DERAM O TÍTULO AOS BÁVAROS

É verdade que o Borussia Dortmund tentou até onde deu roubar essa “Salva de Prata” do clube comandado por Pep Guardiola (que se despede e parte para um desafio inédito: a Inglaterra, onde dirigirá o Manchester City), mas a força do Bayern prevaleceu e a superioridade em toda a competição deixou a situação bem confortável para vencer o Nacional pela 26ª vez (27 vitórias, quatro empates e só duas derrotas).

O Bayern é o primeiro tetracampeão da história doméstica, o que reforça o alto nível em que o time compete, mesmo em sua própria nação. Talvez por isso que na Uefa Champions League, quando atua em partidas de exigência maior, acaba patinando na “hora H”. Mas não é hora de questionar isso, não é? Vamos, sim, baber um belo chopp e comemorar à la cultura alemã mais essa hegemonia!

Parabéns, Lewandowski, Muller, Neuer, Rafinha, Douglas Costa (que já chega pé quente ao clube) e cia. Parabéns, FC Bayern München!



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.