Opinião: Até quando o Santa Cruz seguirá regular no Brasileirão?

Santa Cruz x Confiança-SE
Reprodução/Facebook oficial do Santa Cruz

O Santa Cruz, hoje, ocupa a liderança do Brasileirão, com duas vitórias por 4 a 1 e um empate por 2 a 2, totalizando sete pontos. Curioso fato é de que mesmo com um ótimo início no torneio, os times chamados de menor expressão acabam caindo de produção e ficaram no meio da tabela.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: FLAMENGO TEM INTERESSE NA CONTRATAÇÃO DO ARTILHEIRO GRAFITE
VEJA QUEM SÃO OS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO 2016 APÓS TRÊS RODADAS

É muito comum as equipes de menor expressão começarem bem o campeonato, por conta de campeonatos paralelos, como a Copa do Brasil, Copa Libertadores, Sul-Americana, que acontecem juntamente com o Brasileirão, mas quando estes torneios acabam, as equipes maiores e mais estruturadas colocam o foco total e aí fica difícil segurar.

É uma grande surpresa o Santa Cruz estar na liderança, depois de voltar à elite do futebol brasileiro após quase uma década. O que resta agora é esperar para ver se o Santa Cruz será o “ Leicester” brasileiro.



Estudante de Jornalismo pela Universidade de Taubaté (UNITAU); Estagiário do Programa Bom Dia Vale (99.9FM) e apresentador do bloco de esportes; Estágio na ACOM ( Assessoria de Comunicação); Amante do esporte