Opinião: 2016 pode ser o ano da afirmação do garoto Matheus Sales

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Foram nove jogos na temporada do garoto Matheus Sales, juntando Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:
Cuca explica indicação de zagueiro colombiano ao Palmeiras: “nível europeu”

A promessa alviverde chamou atenção no titulo do Palmeiras da Copa do Brasil 2015, anulando o meia santista Lucas Lima no jogo do titulo no Allianz Parque.

A sequência no time titular em 2016 não apareceu para o volante de 20 anos por causa das permanências de Arouca e Thiago Santos, as chegadas de Jean e Rodrigo e a recuperação do garoto Gabriel. Sales perdeu espaço com o ex-treinador Marcelo Oliveira. Porém, ganhou uma sequencia com o técnico Cuca nos dois últimos jogos do Palmeiras neste primeiro semestre.

Com as reformulações no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que Matheus Sales permaneça no time titular, já que seu concorrente direto Gabriel ainda não está na sua melhor fase física após recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O que pode comprometer a titularidade de Sales com Cuca será a disputa das Olimpíadas em agosto. Vale lembrar que o Brasileiro terá sequência durante os Jogos Olímpicos.

Em contrapartida, a provável presença de Matheus Sales na seleção pode dar ao atleta uma certa bagagem com a experiência de ser um jogador de seleção brasileira.

Com um Brasileiro longo de 38 rodadas, além das Olimpíadas, 2016 será para Mateus Sales o ano de sua afirmação como profissional. O camisa 26 pode ajudar a tirar o Palmeiras de um jejum de 22 anos sem título brasileiro, além de trazer o ouro olímpico inédito para o futebol nacional.



Rafael Jacobucci - O Faro da Bola. - Repórter - Comentarista - Apresentador