Oficial: José Mourinho é o treinador do Manchester

Foto: site oficial

O Manchester United oficializou nesta sexta-feira (27) a contratação de José Mourinho. Confira detalhes do contrato e da chegada do multicampeão português.

A imprensa inglesa já dava como certo a chegada de José Mourinho há meses e isto se concretizou na manhã desta sexta-feira.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: ídolo ‘entrega’ acerto de Mourinho com o Manchester United

José Mourinho vai assumir o cargo de treinador do Manchester United a partir da temporada 2016/17, assinando um contrato de três anos com uma opção para ficar no clube até pelo menos 2020.

Ao anunciar a nomeação, o vice-presidente do clube, Ed Woodward disse: “José é simplesmente o melhor treinador dos dias de hoje. Ele ganhou troféus e inspirou jogadores em países da Europa e, é claro, ele o Campeonato Inglês [ Premier League] muito bem, tendo conquistado três títulos aqui”.

“Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade de recebê-lo no Manchester United. Seu histórico de sucesso é ideal para levar o clube ao topo.”

Já Mourinho disse:

“Treinar o Manchester United, é uma honra especial. É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Há uma mística e um romance de sobre ele, que nenhum outro clube pode igualar”.

“Eu sempre senti uma afinidade com Old Trafford, que já recebeu algumas memórias importantes para mim na minha carreira e eu sempre gostei de um relacionamento com os torcedores do United. Eu estou ansioso para ser seu treinador e apreciar o magnífico apoio nos próximos anos. ”

Mourinho conseguiu está atuando no nível mais alto na Europa há mais de uma década e nesse tempo ganhou campeonatos e taças em quatro países (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), além de vencer a UEFA Champions League duas vezes – em 2004 com o FC Porto e em 2010 com a Inter de Milão.

Foto: Site Oficial