Opinião: a nova era surge com Klopp

Klopp em partida do Liverpool contra o Villarreal
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Liverpool

Nesta quinta-feira, foi realizada a partida entre Liverpool x Villareal, jogo válido pela semifinal da Uefa Europa League, uma espécie de Copa Sul-Americana na Europa. O jogo de ida dava a vantagem para o “submarino amarelo”. No entanto, a equipe comandada por Jürgen Klopp sufocou os adversários e, com grandes atuações de Roberto Firmino e Sturridge, venceu por 3 x 0.

LEIA MAIS:
LIGA EUROPA: ANFITRIÃO BASEL DÁ BOAS-VINDAS A FINALISTAS

Observando a partida é notável que a atitude dos jogadores está totalmente diferenciada do que em temporadas anteriores, e pode-se dizer que Klopp reincorporou o espírito de you’ll never walk alone (Você nunca estará sozinho) no estádio de Anfield. A torcida de Liverpool estava estagnada há alguns anos por conta da fala de títulos de expressão e de protagonizar grandes partidas na liga dos campeões.

Observando o pré-jogo, os torcedores não cessaram sequer em respeito ao hino do campeonato, empolgando os jogadores que não decepcionaram e que agora disputará a final na cidade de Basileia (Suíça) no dia 18 de maio contra outro time espanhol e atual campeão Sevilla.

Para quem acha que a Europa League é um campeonato chato, sem expressão e que as equipes não dão importância acho melhor rever os conceitos, pois será uma grande final, digna de Liga dos Campeões.



Estudante de Jornalismo pela Universidade de Taubaté (UNITAU); Estagiário do Programa Bom Dia Vale (99.9FM) e apresentador do bloco de esportes; Estágio na ACOM ( Assessoria de Comunicação); Amante do esporte