Niki Lauda dá como certa renovação com Rosberg

Reprodução/ Instagram Mercedes

Niki Lauda, diretor não- executivo da Mercedes, declarou nesta quinta-feira em Mônaco para o canal inglês “Sky Sports”, que está muito confiante para a renovação do contrato de Nico Rosberg, o executivo afirmou ainda que a intenção de renovar parte de ambas as partes e que tudo deverá ser resolvido já nas próximas semanas. 

Leia Mais:

F1: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O GP DE MÔNACO

LEWIS: “EU E ROSBERG JÁ SUPERAMOS ACONTECIMENTO NO GP DA ESPANHA”

“Estou certo de que queremos manter Nico e Nico quer ficar. Não vejo qualquer problema, e isso vai ser resolvido muito em breve. Nós decidiremos nas próximas três semanas. Esse é o meu ponto de vista, deixá-lo sabendo que todos vamos permanecer juntos pelos próximos dois anos. Esta é a minha opinião, mas eu sou apenas o presidente. Toto [Wolff] vai lidar com isso também”, concluiu.

As declarações do ex-piloto vem de encontro com boatos disseminados pela imprensa italiana, que dava como certa a transferência do piloto alemão para a rival Ferrari, boatos esses desmentidos por Lauda, ainda em Barcelona durante conversa com os jornalistas.

“Temos tudo sob controle. Por que Rosberg iria à Ferrari quando Sebastian Vettel já está lá há dois anos e conhece tudo sobre a equipe? Neste caso, ele [Rosberg] seria sempre o segundo”, declarou o tricampeão mundial de F1.

Rosberg, atual líder do campeonato com 100 pontos, também se posicionou sobre o assunto hoje em Mônaco: ” Estou feliz, a Mercedes está feliz comigo. Sem dúvida, ficaria por aqui mais alguns anos. Um novo contrato não é o principal na minha mente no momento. Estou bastante tranquilo sobre isso”, garantiu Nico em entrevista à emissora alemã RTL.