Neto elege melhor zagueiro do mundo e alfineta Marcelo

Reprodução Real Madrid site oficial

Real Madrid e Atlético de Madri definem neste momento a final da Liga dos Campeões no Estádio San Siro. O ex-jogador Neto participa da transmissão da partida ao lado do narrador Téo José pela TV Bandeirantes.

LEIA MAIS:
Real Madrid x Atlético de Madri: Sergio Ramos estava impedido? Veja o gol e tire a dúvida
Galvão critica briga da Libertadores ao elogiar festa da Champions League

Titular do Real Madrid, o lateral Marcelo foi preterido por Dunga e está fora da Copa América. Neto aponta uma hipótese para a escolha do técnico. “Ele é um jogador extraordinário no ataque, tem uma perna esquerda maravilhosa mas sabe que tem que marcar mais”, afirmou Neto.

Para o torneio nos Estados Unidos, a seleção brasileira terá como opções para lateral esquerda Douglas Santos, do Atlético-MG, e Filipe Luís, do Atlético de Madri. Além deles, o volante Casemiro, do Real Madrid, também foi convocado.

Nesta semana, Bale declarou que nenhum jogador do Atlético seria titular do Real, mas Neto discorda. O goleiro esloveno Oblak, o volante espanhol Gabi, e o defensor uruguaio Godín seriam escalados pelo ex-corintiano. “Ele é o melhor zagueiro do futebol mundial nos últimos 10 anos”, cravou Neto.

Autor de dois gols no famoso 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira, Toni Kroos também foi lembrado por Neto. “Ele é o Falcão do futebol brasileiro. Teria que fazer um estudo para saber como ele joga tanta bola com tanta simplicidade”, declarou, comparando o volante alemão com o jogador que na opinião dele é o melhor meio campista de todos os tempos.

(Foto: Real Madrid.com)