Mourinho será técnico de Seedorf e Puyol em amistoso de lendas da FIFA

Mourinho será técnico de seleção de estrelas da FIFA
Crédito da foto: Reprodução/site oficial da Inter de Milão

José Mourinho ainda está sem clube para a próxima temporada, mas já sabe que será o técnico de grandes estrelas do futebol mundial já neste mês.

LEIA MAIS:
MOURINHO NA CHINA? ESSA TERIA SIDO A PROPOSTA DO UNITED PARA NÃO PERDER O TREINADOR
LEWANDOWSKI REVELA QUE RECEBEU MENSAGEM DE JOSÉ MOURINHO

O técnico português comandará o time de Lendas da FIFA que enfrentará uma seleção de estrelas mexicanas. A partida acontecerá nesta quarta-feira, dia 11, e fará parte da comemoração dos 50 anos do Estádio Azteca. O estádio, que recebeu as finais das Copas do Mundo de 1970 – Brasil 4 x 1 Itália – e de 1986 – Argentina 3 x 2 Alemanha, foi inaugurado no dia 29 de maio de 1966.

Entre os nomes confirmados estão Clarence Seedorf, Carles Puyol, Luís Figo, Samuel Eto’o (campeão da Champions League na Internazionale de Mourinho na temporada 2009/2010), Hidetoshi Nakata, Mia Hamm, Fabio Cannavaro e Marcel Desailly. Do lado mexicano estarão Jorge Campos, Jared Borgetti, Oswaldo Sánchez e Kikín Fonseca.

O futuro de José Mourinho é uma incógnita, embora não faltem rumores que o liguem a um retorno ao futebol já na próxima temporada. O Manchester United aparece como possibilidade para o lusitano, embora a imprensa italiana também tenha sugerido um retorno à Internazionale. Por outro lado, Mourinho também recebeu propostas inusitadas, como a do Leeds, clube que terminou na 13ª posição do Championship, a segunda divisão inglesa.

Enquanto não define o seu próximo destino, José Mourinho tem pela frente desafios menos complicados que os principais campeonatos europeus. O amistoso ocorre dois dias antes do 66° Congresso da FIFA, que terá lugar na Cidade do México. Esta será a primeira edição do evento anual da entidade que rege o futebol com Gianni Infantino como presidente.

Crédito da foto: Reprodução/site oficial da Inter de Milão