Mourinho na China? Essa teria sido a proposta do United para não perder o treinador

Divulgação/ Chelsea FC

Considerado por diversos críticos e amantes da bola como um dos maiores técnicos de futebol da atualidade, o português José Mourinho, que é o nome mais cotado para assumir os Red Devils na temporada 2016/2017, teria recebido uma proposta inusitada pelo maior campeão inglês de todos os tempos, o Manchester United.

LEIA MAIS:
TÉCNICO DO CHELSEA RECUSOU LEICESTER NO COMEÇO DA TEMPORADA

Segundo apontam publicações do tabloide “The Sun”, os diabos vermelhos, em nome de Ed Woodward (vice-presidente do time) teria proposto ao empresário do treinador, Jorge Mendes, que Mou esperasse até o fim do contrato de Van Gaal para assumir a equipe, sugerindo uma passagem pelo futebol chinês durante esse período.

Após uma temporada irregular e muito aquém do “natural” para um clube do tamanho e investimento do United, comandado pelo holandês Louis Van Gaal, as chances de permanência do ex técnico da Laranja Mecânica são poucas na equipe de Manchester, mesmo com a possível conquista da Copa da Inglaterra.

Apesar de mostrar confiança de que ficará até o final do contrato (na próxima temporada), torcida e imprensa não tem facilitado a vida e o trabalho do “boss”, que desde sua chegada tem sido muito contestado, principalmente com relação a escalação contínua de jogadores tecnicamente limitados, como Fellaini e Carrick, já em fim de carreira.

Já Mourinho analisa propostas desde que foi demitido do Chelsea na atual temporada, sendo cogitado também no Paris Saint Germain, clube francês que promete investir pesado na próxima edição da Champions League. Ainda segundo especulações da mídia inglesa, Mou já teria um pré-contrato assinado com a equipe de Manchester, e se não fosse efetivado ao final dos certames atuais receberia uma recheada multa rescisória.