Mourinho fala sobre acerto com o Manchester United: ‘É uma honra’

Foto: Divulgação/Manchester United

A manhã desta sexta-feira foi agitada por uma notícia já esperada em todo o mundo há vários meses: José Mourinho é o novo técnico do Manchester United.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

Após a confirmação do acerto, o treinador português falou sobre sua ida à equipe de Manchester e comemorou o acordo para assumir o clube, a quem fez elogios.

“Me tornar o novo técnico do Manchester United é uma honra especial. É um clube desconhecido e admirado em todo o mundo. Existe uma mística e romance que nenhum outro clube consegue imitar”, destacou o treinador, ao site oficial do clube.

Mourinho também destacou o Old Trafford, Palco de várias conquistas por outros clubes e o carinho que disse sempre ter recebido pelos torcedores do United.

“Eu sempre senti uma afinidade com o Old Trafford. Lá foi palco de importantes memória para mim em minha carreira e eu sempre gostei da harmonia que tinha com os torcedores do United. Eu espero ser o melhor técnico para eles e apreciar todo o apoio que sempre tiveram comigo ao longo dos anos”, concluiu.

José Mourinho chega ao Manchester United com um contrato válido por três temporadas. E, logo em seu primeiro ano no clube, terá caminho livre para montar seu time, com cerca de £ 150 milhões (R$ 1 bilhão) para contratações de novos atletas.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com