Mourinho é o novo técnico do Manchester United

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Chelsea

O mistério acabou e José Mourinho vai mesmo ser técnico do Manchester United a partir da próxima temporada. O anúncio foi dado pelo clube inglês, neta sexta-feira, em suas redes sociais.

LEIA MAIS:
Guus Hiddink afirma que ficará no Chelsea na próxima temporada

Depois de sair do Chelsea, Mourinho foi especulado em muitos clubes e até seleções, porém, preferiu esperar por um clube inglês, devido à adaptação de sua família à terra da rainha. O Special One vai receber cerca de 15 milhões de Libras por ano ( cerca de 60 milhões de Reais).

O treinador vai levar consigo toda a sua comissão técnica. No entanto, não se sabe se o ex-jogador Ryan Giggs vai continuar como auxiliar-técnico dos Red Devils.

Mourinho irá reeditar o duelo com o também treinador Pep Guardiola, que assumira o rival do United, o Manchester City. Ambos travaram diversos confrontos interessantes enquanto eram treinadores de Real Madrid e Barcelona respectivamente.

No entanto, ao menos pela próxima temporada, o português terá de se contentar com a Liga Europa, já que seu antecessor, Louis Van Gaal não consegui assegurar a vaga para a Champions League.