Milton Mendes dá dica para Dunga: ‘Leva o Grafite para a Seleção’

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Em alta após marcar seis gols nas três primeiras rodadas, Grafite é o principal nome do Campeonato Brasileiro até então. E o jogador vem recebendo sondagens e elogios de seu próprio treinador, que mandou um recado para o técnico da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

Técnico coral, Milton Mendes mandou uma dica para Dunga, afirmando que, caso fosse o treinador da Seleção, faria questão de convocar o goleador tricolor e do Brasileirão.

“Estamos muito felizes por ter o Grafite conosco. Se eu fosse treinador de seleção, levava ele. Porque ele é diferente de todos os outros atacantes do Brasil. Claro, respeitando Dunga. Mas o Grafite, com a experiência que tem, serviria muito bem a seleção”, disse o técnico, em entrevista coletiva.

Mendes também lembrou sua chegada ao Arruda, no final de março, e explicou o que fez para o atacante voltar a marcar gols, já que Grafite vivia momento de baixa.

“Grafite atravessa um excelente momento. Quando cheguei, todo mundo dizia que Grafite era bom, mas não vinha marcando. Para mim, é indiferente. A qualidade está ali. Disse que meus atacantes eram artilheiros. A forma que jogo facilita muito o posicionamento do atacante. Com a qualidade dele de mobilidade, de usar o corpo, podia ser bom”, acrescentou.

Na Seleção, Grafite chegou a disputar a Copa do Mundo de 2010, justamente sob o comando de Dunga. Mas, naquela época, o técnico sofreu duras críticas por conta da convocação do atacante, que havia acabado de ser campeão alemão pelo modesto Wolfsburg.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com