Mercado da bola: Zeballos volta à pauta de reforços do Grêmio

Foto: Divulgação

O Grêmio não esconde de ninguém que um dos objetivos para a disputa do Brasileirão é reforçar a lateral-direita, posição mais carente do elenco. O nome do lateral uruguaio Emilio Zeballos, do Defensor Sporting-URU, voltou à pauta da diretoria, de acordo com o Zero Hora.

LEIA MAIS:
Rádio coloca só um jogador gremista entre os melhores do Gauchão 
4 razões que explicam a eliminação do Grêmio na Libertadores 

O Grêmio tentou a contratação do jogador durante a fase de grupos da Copa Libertadores, porém, interrompeu as negociações devido à falta de tempo hábil para a sua inscrição na competição sul-americana.

A oferta tricolor é de US$ 1 milhão (R$ 3,5 milhões) pela compra de 60% dos direitos econômicos de Zeballos, que diversas vezes mostrou o interesse de se transferir ao clube brasileiro, imaginando ter mais chances de chegar à seleção de seu país.

As negociações devem ser retomadas nesta semana com a chegada de Alberto Guerra, novo vice de futebol. O objetivo da direção é que o atleta seja contratado nos próximos dias e assim seja incorporado ao elenco antes da estreia da equipe no Brasileirão, contra o Corinthians, no domingo, em Itaquera.

Além de um lateral-direito, o Grêmio deseja contar pelo menos com mais dois reforços para a defesa e um nome para o meio de campo já projetando a perda de Walace para a seleção brasileira durante a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto. Além disso, o volante é cotado para defender a Internazionale-ITA a partir do meio do ano.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)