Mercado da bola: Veja quem são os quatro reforços do Náutico para a Série B

Foto: Divulgação/Internacional

A Série B terá início na próxima semana e o Náutico anunciou quatro reforços de uma só vez para a competição, todos de posições diferentes e com o aval do técnico Gallo.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino na última semana

Os quatro reforços do Timbu são: o lateral-esquerdo Mateus Muller, emprestado pelo Palmeiras, o volante Eurico, emprestado pelo Cruzeiro, o meia Maylson, ex-RB Brasil e o atacante Taiberson, do Internacional.

As contratações foram explicadas pelo técnico Alexandre Gallo, que garantiu ter confiança em cada um dos atletas contratados.

“Tracei alguns nomes e alguns tivemos êxito. Acertamos com esses quatro, Matheus foi um atleta meu na Sub-20. Tem boa finalização e bom passe. Maylson estava jogando o Paulista pelo RB Brasil e eu vinha acompanhando. Eurico foi meu atleta na Ponte Preta, segundo volante técnico. Foi convocado por mim para o Pan-Americano. É uma joia do Cruzeiro. Taiberson te muita qualidade. Ele tem um histórico de lesões, mas confio muito no trabalho aqui do Náutico. Detectamos o problema de desequilíbrio muscular dele e em uma semana ou dez dias ele estará em condições de ajudar”, disse, ao ‘globoesporte.com’.

Mateus Muller chega ao Timbu por empréstimo, já que não terá espaço no Palmeiras no resto do ano. O jovem atleta atuou, também emprestado, a dois clubes em 2015: o Atlético-GO e Remo.

Maylson foi revelado na base do Grêmio e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo o rival alvirrubro Sport. O jogador também já defendeu o Criciúma Chapecoense e Figueirense, antes de jogar pelo RBB.

Eurico foi promovido ao elenco principal do Cruzeiro em 2015 e não conseguiu firmar seu espaço. Neste ano, foi emprestado à Ponte Preta, onde também não se afirmou e agora chega ao Náutico indicado por Gallo.

Por último, Taiberson é um meia-atacante de velocidade que ganhou sequência de partidas no Internacional, em 2015, mas aceitou sair emprestado neste ano. Iniciou o ano na Ponte Preta, mas sem espaço, acertou com o Timbu.

Faltando menos de uma semana do início da Série B, a expectativa é de que o Timbu anuncie mais reforços.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com