Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino nesta semana

Foto: Divulgação/Vitória

O início de maio é sempre ocasionado pelas finais estaduais e pela preparação para o Brasileirão. Por conta disto, diversas negociações tradicionalmente acontecem nesta época.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

E nesta semana, o futebol nordestino foi agitado por algumas negociações que já foram concretizadas e outras que estão perto de chegar em acerto. Veja abaixo alguns dos negócios que agitaram o Nordeste do Brasil.

Zé Carlos, ex-CRB, negocia com o Náutico

Na terça-feira (03), o empresário do atacante Zé Carlos confirmou as negociações entre o artilheiro da Série B de 2015 com o Timbu. Mas, até este sábado (07), o matelo ainda não foi batido.

Fortaleza contrata lateral-direito Railan

Ainda na terça-feira, o jovem lateral Railan confirmou sua saída do Bahia para acertar com o Fortaleza, visando a disputa da Série C.

Santa Cruz se aproxima de acerto com lateral do Atlético-PR

Em busca de reforços para a Série A, o Santa Cruz negocia a contratação do lateral-esquerdo Roberto, do Atlético Paranense, por indicação do treinador Milton Mendes. O negócio ainda não foi confirmado, mas deve acontecer nesta próxima semana.

Santa Cruz está próximo de acerto com o meia Fernando Gabriel

Outro jogador que deve ser anunciado pelo Santa Cruz após a final do Campeonato Pernambucano é o meio-campista Fernando Gabriel, da Ferroviária.

Ceará acerta contratação de jogadores da Ferroviária

Na quarta-feira (04), foi noticiado que o Ceará acertou três contratações de uma só vez, todos provenientes da Ferroviária-SP. O lateral-esquerdo Thallyson, o meia Wescley e o atacante Rafinha. No entanto, este último já foi descartado, por não passar nos exames médicos.

Bahia faz proposta para contratar meia titular do Vitória

Uma notícia mexeu com o futebol baiano nesta semana. Nas vésperas da final do Baianão, o Bahia realizou uma sondagem para contratar o meia Leandro Domingues, titular do Vitória, cujo contrato se encerra nos próximos dias e nada ainda foi definido.

Ceará contrata zagueiro do Sport

Já na quinta-feira (05), o Vozão acertou a contratação do zagueiro Ewerton Páscoa, do Sport.

Taiberson deixa a Ponte Preta e fecha com o Náutico

Sem espaço na Ponte Preta, o meia-atacante Taiberson acertou sua saída do clube campineiro e acertou verbalmente com o Náutico. Falta apenas o anúncio oficial.

Bahia oficializa contratação do zagueiro Jackson

Para fechar a semana, o Bahia realizou a maior contratação da semana, ao menos em termos financeiros, ao acertar com o zagueiro Jackson, do Internacional, por quatro anos.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com