Mercado da bola: Náutico negocia empréstimo de atacante do Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Em busca de reforços para a sequência da Série B, o Náutico está no mercado e, seguindo a linha de reforços adotada por Gallo, o nome da vez no Timbu é o de Yuri Mamute, atacante do Grêmio.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

A negociação envolvendo o clube alvirrubro e o jovem atacante revelado nas categorias de base do Grêmio foi confirmada pelo empresário do atleta, Jorge Machado, faltando apenas o empréstimo do jogador ser finalizado na Grécia para definir o negócio.

“Nós estamos conversando. Temos que esperar a definição do campeonato dele, o jogador está no Panathinaikos-GRE, e, nos próximos dias, a gente deve estar resolvendo a situação. É bem provável”, confirmou o empresário ao portal Globoesporte.com/strong>.

Por outro lado, a direção alvirrubra também confirma o interesse, mas despistou sobre a possibilidade o negócio estar perto de ser finalizado.

Aos 21 anos, Yuri Mamute é um dos desejos do técnico Alexandre Gallo, que já o tentou contratar na temporada passada, quando treinava um clube na Arabia Saudita. A boa relação entre o técnico e o atacante se deu na Seleção Brasileira sub-20, quando o centroavante era peça constante nas convocações.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com