Mercado da bola: Leicester perto de contratar goleiro da Seleção Alemã

Zieler está próximo do Leicester
Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Hannover 96

O Leicester já se movimenta para defender o título inglês e está próximo de garantir primeiro reforço.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: CSKA RECEBE PROPOSTA DO LEICESTER POR AHMED MUSA

Os Foxes estão perto de contratar o goleiro Ron-Robert Zieler, que foi rebaixado com o Hannover na Bundesliga. O clube alemão divulgou uma nota em seu site oficial informando que o Leicester ativou a cláusula de rescisão por rebaixamento, no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 14 milhões).

“Ron-Robert Zieler exerceu o direito de opção presente em seu contrato e o Hannover 96 foi informado que ele viajará para Inglaterra para discutir o contrato com os campeões ingleses Leicester City. Além disso, o goleiro de 27 anos irá completar os exames médicos na Inglaterra”, diz o comunicado emitido pelo Hannover.

Na mesma nota, o diretor Martin Bader se manifestou em tom de despedida. “Temos certeza que Ron vai continuar a mostrar toda a sua qualidade na Premier League e que esta negociação é positiva para ele. Desejamos-lhe o melhor. Ron será sempre bem-vindo em Hannover”.

Ron-Robert Zieler foi formado no Manchester United e fez parte do elenco que venceu a Copa da Liga Inglesa de 2009. Sem espaço no United, Zieler saiu sem custos e foi para o Hannover em 2010, onde se tornou uma das peças indispensáveis do emblema alemão. O seu bom desempenho rendeu uma convocação para a Copa do Mundo de 2014 e apesar de não ter jogado, se sagrou campeão do mundo com a Alemanha.

A chegada de Ron-Robert Zieler traz competição pela titularidade a Kasper Schmeichel. O goleiro dinamarquês foi fundamental para a conquista do inédito título do Leicester e caso não seja vendido, dará a Claudio Ranieri a opção de trocar de goleiro nas disputas de Champions League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Hannover 96