Mercado da bola: Ex-Fluminense, lateral Mariano entra na mira do Barcelona

Foto: Divulgação/Sevilla

Com a provável saída de Daniel Alves para a Juventus, o Barcelona está no mercado em busca de um novo lateral-direito. E o alvo da vez é o também brasileiro, Mariano, do Sevilla.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Veja 7 negociações que agitaram o futebol nordestino nesta semana
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

De acordo com o portal Globoesporte.com e o jornal catalão Mundo Deportivo, o interesse do Barcelona na contratação de Mariano cresceu após atuações destacadas do lateral-direito na conquista da Liga Europa por com o Sevilla.

Para ter o jogador de 29 anos, o Barcelona pretende incluir um outro lateral-direito brasileiro na negociação. É o ex-jogador do São Paulo, Douglas, que não conseguiu firmar seu espaço no clube catalão.

Mariano foi revelado na base do Guarani e rodou pelo futebol mineiro – por Ipatinga, Cruzeiro e Atlético-MG – antes de chegar ao Fluminense, onde se destacou no título brasileiro conquistado em 2010. No Sevilla, o ala chegou nesta temporada, após quatro anos no Bordeaux-FRA.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com