Mercado da bola: Corinthians empresta lateral ao Bragantino

© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corint. - Guilherme Andrade retorna do Bragantino

Sem espaço do Corinthians, o lateral-direito Guilherme Andrade, 27 anos, foi emprestado ao Bragantino para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o jogador teve o seu contrato renovado com o Timão por mais seis meses.

LEIA MAIS:
De 1 a 11: o melhor Corinthians que eu vi jogar 
José Trajano detona produção da ESPN por ceder espaço a humorista em programa 

Na temporada passada, Guilherme Andrade conviveu com lesões. Ele foi emprestado ao Sport e lesionou o joelho. Passou pelo Ceará e teve lesão parcial do ligamento do joelho.

O técnico Toninho Cecílio, do Bragantino, ficou satisfeito com a nova aquisição do Massa Bruta.

“É um lateral que atua em linha de quatro, mas também pode jogar como volante. É um jogador de experiência, de força e vem de uma escola diferenciada, que é o Corinthians. Isso agrega muito ao elenco”, disse durante entrevista coletiva.

Guilherme Andrade chegou ao Corinthians em 2012 e fez parte do elenco campeão mundial. Disputou apenas 26 jogos com a camisa corintiana e não agradou.

Espera-se que o atleta possa ajudar o Bragantino a deixar zona de rebaixamento da série B. O time do interior paulista ainda não pontuou em três rodadas. Ele ainda não está à disposição para a partida deste sábado, às 21h, contra o Tupi-MG, no Nabi Abi Chedid.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)