Mercado da bola: Benfica reafirma permanência de Ederson no clube

Reprodução/Facebook

Especulado para trocar o Benfica pelo Manchester City, o goleiro Ederson deve ficar no futebol português. Isto é o que afirma a diretoria benfiquista, que segundo o jornal Record, não deseja vender o arqueiro brasileiro por enquanto.

LEIA MAIS

Atacante do Olympiacos é sequestrado no México

Mercado da bola: Segundo jornal, United teria ‘perdido interesse’ em Ibrahimovic

De acordo com o Globoesporte.com, para que o Benfica possa negociar Ederson com o City ou qualquer outra equipe, a diretoria do clube desejaria ter, pelo menos, 75% dos direitos econômicos do goleiro, dos quais só tem, no momento, 50%. Os outros 50% estão divididos entre o Rio Ave e o fundo Gestifute, pertencente ao empresário português Jorge Mendes.

O caminho que poderia levar os Encarnados a ter a porcentagem necessária para a venda do brasileiro, de acordo com a publicação, seria a compra dos 25% pertencentes ao Rio Ave, que estudaria ser compensado financeiramente e até com a transferência de jogadores do elenco benfiquista.

Ederson tem multa rescisória estimada em 45 milhões de euros e o interesse do City pode aumentar nas próximas semanas, com o goleiro valorizado por jogar a Copa América Centenário com a Seleção Brasileira.to

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)