Mercado da bola 2016: São Paulo prepara investida para contratar Nico López

Nico López
Foto: Divulgação/Site Oficial do Nacional

O São Paulo quer reforçar o ataque e já tem seu primeiro alvo, para substituir Jonathan Calleri que deve deixar o Tricolor Paulista a partir da próxima janela de transferência e se transferir para Europa. Trata-se do uruguaio Nico López, que está emprestado ao Nacional, mas seus direitos econômicos pertencem a Udinese, da Itália, conforme revela o jornalista Bruno Andrade, da coluna “Oras Bolas”, do site “Goal.com”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: CORITIBA PEDE RAFAEL LONGUINE PARA LIBERAR THIAGO GALHARDO AO SANTOS

Nico López chamou atenção de Edgardo Bauza, que vê no centroavante um grande potencial para substitui Jonathan Calleri que deixa o São Paulo a partir da próxima janela de transferência. Porém, o Tricolor Paulista sabe que terá concorrência do futebol europeu e a´te mesmo brasileiro que já estão na mira do jovem atleta uruguaio.

A investida do São Paulo para contratar Nico López seria abater a dívida que a Udinese tem com o clube com relação, ao meia-atacante Lucas Evangelista. Com isso, o Tricolor Paulista contrataria o jovem uruguaio a partir do segundo semestre para reforçar o ataque da equipe do Edgardo Bauza.

Outra equipe que está cotada a contratar Nico López é o Internacional, que também está de olho na situação do jogador, mesmo contratando o argentino Ariel Nahuelpan. Atualmente seus direitos econômicos estão avaliados em cerca de R$ 16 milhões e com vínculo até dezembro de 2019.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com