Mercado da bola 2016: Santos é procurado para emprestar Serginho

Serginho Soler - Santos FC
Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Ao que tudo indica, Ronaldo Mendes não foi o único meia santista procurado recentemente pelo futebol do Catar. Segundo o Blog do Ademir Quintino, o meia Serginho também despertou interesse ao Al Kharaitiyat, que, segundo a publicação, ofereceu U$ 100 mil dólares ao Peixe por empréstimo de um ano.

LEIA MAIS:
SANTISTAS LOTAM REDES SOCIAIS DO CLUBE PEDINDO VOLTA DE ALEX
DE 1 A 11: O MELHOR SANTOS QUE EU VI JOGAR

Os valores, no entanto, não agradaram ao Alvinegro Praiano, conforme explica a reportagem. O clube catariano tem desejo no camisa 41 com, além do empréstimo, direitos econômicos estipulados. Quintino afirma ter procurado Serginho, que acusou não ter recebido nenhuma proposta em mãos.

Aos 21 anos de idade, o meia tem um gol (em amistoso contra o Bahia, no começo deste ano) em 38 jogos. Durante a temporada, teve algumas oportunidades com Dorival Júnior na equipe titular, mas tem perdido espaço recentemente.

Na base do Peixe, Serginho, foi um dos destaques no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Na decisão contra o Corinthians, o meio-campista foi autor de um dos gols na vitória por 2 a 1. Nascido em Monte Aprazível, interior de São Paulo, o atleta defende a camisa do Santos desde 2011.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com