Mercado da bola 2016: Ponte Preta dá chapéu no Santos e fecha com Thiago Galhardo

Mauro Horita / Red Bull Brasil

Na última sexta-feira, a Ponte Preta acertou a contratação do meia-atacante Thiago Galhardo, que pertence ao Coritiba e chega a Macaca por empréstimo até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador também tinha proposta para atuar no Santos, mas a oferta da equipe de Campinas foi superior durante todas as negociações, conforme mostra o jornal Estado de S.Paulo.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VOLANTE DO OSASCO AUDAX FALA SOBRE INTERESSE DO SANTOS

No primeiro momento, o Coritiba havia solicitado o meia-atacante Rafael Longuine, do Santos, para liberar o meia Thiago Galhardo à Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano a pedido do técnico Dorival Júnior. Mas as negociações acabaram não evoluindo e com isso, o jogador que pertence ao coxa branca aceitou a proposta da Ponte Preta para a disputa do Brasileirão.

Além do Thiago Galhardo, a Ponte Preta apresentou nestes dias o atacante Willian Pottker, que era alvo do Vasco e Corinthians. O jogador que vem do Coritiba acerta vínculo até o final do ano, caso se destaque durante a temporada, a equipe de Campinas poderá exercer a compra dos direitos econômicos durante a temporada.

Thiago Galhardo se destacou neste primeiro semestre pelo Red Bull Brasil, quando chamou atenção do Santos e também do Fluminense e da Ponte Preta. Mas a Ponte Preta entrou em acordo tanto com o Coritiba que detém os direitos econômicos do jogador, quanto com o meia-atacante para o decorrer da temporada.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com