Mercado da bola 2016: Neymar entra na mira do PSG para lugar de Ibra, diz jornalista

Crédito da foto: Reprodução/Facebook/FC Barcelona

O atacante Neymar pode estar de saída do Barcelona (ESP) ao fim desta temporada. Na premiação da Bola de Ouro da Fifa, no início do ano, dirigentes do Paris Saint-Germáin (FRA) se reuniram com o jogador para discutir uma possível transferência. A informação foi dada pelo jornalista Stéphane Darmani, setorista de futebol francês da ESPN Brasil, no programa “Bate-Bola” deste domingo (8).

VEJA MAIS
VÍDEO: JOGADOR DO MANCHESTER UNITED ALEGRA CADEIRANTE E MOSTRA QUE O FUTEBOL VAI ALÉM DO ESPORTE
EXAGEROU! TORCEDOR É FLAGRADO ‘APAGADO’ DURANTE JOGO DO CAMPEÃO INGLÊS LEICESTER; VEJA

De acordo com ele, que conversou com seu empresário, Wagner Ribeiro, o clube catalão não tem dinheiro suficiente para bancar um aumento de salário que o brasileiro pediu à diretoria e, por isso, o Barça estaria disposto a se desfazer do craque para dar um fôlego nas finanças. Diferentemente das especulações noticiadas até hoje, de que Real Madrid (ESP) e Manchester United (ING) estariam interessados em Neymar, na verdade foi o PSG quem, de fato, se reuniu com seus representantes.

Com contrato recém-renovado até 2021, o atacante de 24 anos tem multa rescisória de 300 milhões de euros, segundo a ESPN. Mesmo assim, o time francês não mostra que dinheiro é problema e quer pagar 190 milhões de euros para tirá-lo do Camp Nou. A ideia é trazer um grande nome para substituir o sueco Zlatan ibrahimovic, que já anunciou sua saída da capital francesa ao fim da atual temporada europeia.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.