Mercado da bola 2016: Joinville define venda do goleiro Agenor para o Sport Recife

Agenor
Crédito da foto: Divulgação/Site jec.com.br

O Sport Recife quer reforçar o gol e já tem seu primeiro reforço acertado, para o lugar de Danilo Fernandes que se transferiu para o Internacional. Trata-se do goleiro Agenor, do Joinville, que foi vendido para o Leão da Ilha do Retiro por R$ 2 milhões e 50% dos direitos econômicos do arqueiro que foram repassados ao time pernambucano, conforme mostra o site “Super Esportes”.

LEIA MAIS:
DE 1 A 11: O MELHOR FLUMINENSE QUE EU VI JOGAR

O presidente do Joinville, Jony Stassun, também enaltece que a transação do atleta para o Sport Recife será muito boa para o time pernambucano durante a Série A do Campeonato Brasileiro. O mandatário explica que o arqueiro será benéfico para o Leão da Ilha do Retiro e faz elogios a Agenor, a nova aquisição da equipe de Recife.

“O Agenor vai ajudar muito o Sport. Ele estava no Internacional como terceiro goleiro e cresceu muito no Joinville na Série A do ano passado e no Catarinense desse ano. É um goleiro completo, seguro, líder e muito inteligente. Vai ajudar muito no Brasileiro”, finalizou.

Além de adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro Agenor, o Sport Recife também terá a possibilidade de contratar 30% dos direitos econômicos que pertencem ao Joinville até o final do ano que vem. A imprensa catarinense também estima que o jogador pode assinar contrato de três temporadas pelo time pernambucano.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com