Mercado da bola 2016: Gabriel Jesus confessa “desconto” para cinco equipes europeias

Foto: César Greco / Agência Palmeiras

Os empresários do atacante Gabriel Jesus garantiram que o atleta segue no Palmeiras até a disputa das Olímpiadas Rio 2016. Após o término da competição, o jogador pode ser negociado pelo futebol europeu e algumas equipes europeias teriam “desconto” em sua contratação, conforme teria divulgado na semana passada o jornal Estado de S. Paulo.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA CINCO JOGADORES INDICADOS PELO LEVIR CULPI NO FLUMINENSE

Em entrevista para o site “Goal.com”, o jogador palmeirense deixou escapar que os cinco clubes teriam desconto caso realizarem proposta para tirar do Palmeiras. Atualmente a multa rescisória é de R$ 157,9 milhões, mas equipes como Paris Saint Germain, Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique a multa rescisória cairia para R$ 95,9 milhões.

“Está fora de questão falar sobre isso, é complicado. O contrato passa por mim, eu que decido, mas não vou saber explicar direito. Se não a gente vai ficar aqui até amanhã e vou ficar explicando”, despistou Gabriel o atleta palmeirense para o site.

Caso Gabriel Jesus seja negociado pelo Palmeiras após o término das Olímpiadas, o Palmeiras teria direito a 30% dos direitos econômicos em uma eventual venda para o futebol europeu. Já a outra parte dos direitos são divididos entre o jogador e seus empresários que cuidam de sua carreira.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com