Mercado da bola 2016: Fluminense acerta a contratação de volante do Joinville

Foto: Divulgação/Site Oficial do Joinville

O Fluminense e quer reforçar o meio de campo e já tem acerto com o seu primeiro alvo, a pedido do técnico Levir Culpi que indicou o atleta a diretoria. Trata-se do volante Roberto, do Joinville, que fechou com o Tricolor das Laranjeiras por empréstimo até o final do ano e no primeiro momento será integrado a base do clube e observado pela comissão técnica, conforme revela todos os detalhes o o blog “Toque de Letra do site “ClicRBS”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: FLUMINENSE EMPRESTA LATERAL-ESQUERDO AO LONDRINA

Neste primeiro semestre, o volante Roberto foi um dos destaques do Joinville na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil sub-20 e também no Campeonato Catarinense nesta temporada. Com isso, o jogador recebeu a proposta para deixar o coelho e fechar com o Fluminense por empréstimo e caso se destaque com os direitos econômicos fixados caso se destaque.

No contrato, o Fluminense poderá exercer o poder da compra junto ao Joinville no final do empréstimo para o ano que vem. Caso aconteça, o Tricolor das Laranjeiras poderá exercer os 45% dos direitos econômicos que a equipe catarinense tem do jovem volante e ficou fixado no contrato.

A chegada de Roberto as Laranjeiras não será a única contratação, o técnico Levir Culpi já admite que possa chegar até três contratações para este início de Série A do Campeonato Brasileiro. Um das posições mais almejadas é a camisa 10 que está em aberto, desde a saída de Diego Souza para o Sport Recife.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com