Mercado da bola 2016: Flamengo sondou Anderson Martins, ex-Vasco, para a zaga

Anderson Martins
Foto: Divulgação/ Vasco.com.br

Além de Cleber, do Hamburgo, o Flamengo trabalhava com outra opção para reforçar a zaga para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Anderson Martins, ex-Vasco e que hoje defende a camisa Al-Guarafa, do Catar.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: veja o resumo das negociações no Flamengo

De acordo com o GloboEsporte.com, o Rubro-Negro consultou o agente do jogador nas últimas semanas, porém o defensor, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Gigante da Colina, mostra-se adaptado ao futebol local e até demonstra vontade de jogar a Copa do Mundo de 2022 pelo país asiático.

O jogador de 28 anos foi contratado pelo Al-Jaish, mas foi emprestado ao Al-Guarafa, clube pelo qual jogará a decisão no Catar nos próximos dias. Anderson foi revelado no futebol brasileiro pelo Vitória e ainda defendeu o Corinthians antes de sair para o Catar.

Sem Anderson Martins, a prioridade da cúpula rubro-negra é Cleber, do Hamburgo. Como apurou o repórter Allan Abi Madi, do Torcedores.com, o desejo do atleta em retornar ao Brasil pode pesar a favor do Flamengo, além da aproximação do final da temporada europeia.

Ex-Corinthians, Cleber é o alvo prioritário do Flamengo para reforçar a zaga. Foto: Getty Images
Ex-Corinthians, Cleber é o alvo prioritário do Flamengo para reforçar a zaga. Foto: Getty Images

Nem Flamengo, tampouco Hamburgo confirmam os valores em negociação, mas o Urubu não pagaria menos de 2 milhões de euros – mais de R$ 8 milhões – para tirar o zagueiro da Alemanha, de acordo com o GloboEsporte.com. Cleber foi contratado pelo time alemão em 2014 por mais de 3 milhões de euros na época, quando o defensor atuava no Corinthians.

Vale lembrar que, nessa semana, o Conselho de Administração do clube aprovou o acréscimo de R$ 6 milhões no orçamento para o futebol e, portanto, é quase certa a vinda de mais jogadores para o Ninho do Urubu. Atualmente o time tem Juan, Wallace e o jovem Léo Duarte para o setor.

Antonio Carlos, que chegou do Avaí, não fez uma partida oficial pelo Flamengo e foi transferido para a Ponte Preta. César Martins não conseguiu prorrogar seu empréstimo com o Rubro-Negro e voltará ao Benfica, de Portugal.

Somente nesses primeiros cinco meses o clube tentou, sem sucesso, nomes como Alejandro Donatti (Rosario Central), Diego Polenta (Nacional-URU), Luciano Lollo (Racing), além de sondar Eder Balanta (River Plate) e Danilo (Udinese-ITA), entre outros.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.