Mercado da bola 2016: Elias pode ser negociado pelo Corinthians no meio do ano

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já pensa em reduzir os gastos da folha salarial do elenco para diminuir as despesas em 2016. Com isso dois atletas são cogitados a deixarem o alvinegro na próxima janela de transferência, trata-se dos volantes Elias e Cristian que podem ser usado como moeda de troca no Timão, conforme revela todos os detalhes o site “Portal da Band”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VOLANTE DO OSASCO AUDAX FALA SOBRE INTERESSE DO SANTOS

Ainda de acordo com o site, a ideia do Corinthians é reduzir a folha salarial já que o clube passa por corte de despesas nesta temporada após a eliminação para a Copa Libertadores da América em 2016. Elias, por exemplo, é um dos atletas que mais recebem no clube cerca de R$ 450 mil por mês no elenco corintiano.

A ideia do Corinthians é colocar o volante Elias na lista de vendas na próxima janela de transferência, que abre em julho deste ano. Por outro lado, Cristian também é outro que deve deixar o Timão e ser negociado para outro clube tanto do futebol brasileiro, quanto no futebol exterior.

Recentemente, o Corinthians contratou o meia-atacante Bruno Paulo e Camacho, que chegam do Osasco Audax após a final contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Já que o último, também pode fazer o papel de segundo volante e atuar na mesma posição que o Elias no esquema tático alvinegro que é implantado pelo técnico Tite nesta temporada.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com