Mercado da bola 2016: Coritiba pede Rafael Longuine para liberar Thiago Galhardo ao Santos

Mauro Horita / Red Bull Brasil

O Santos quer reforçar o meio de campo e já tem seu primeiro alvo, a pedido do técnico Dorival Júnior para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia-atacante Thiago Galhardo que estava emprestado ao Red Bull Brasil e tem seus direitos econômicos presos ao Coritiba, para o jogador se transferir à Vila Belmiro os paranaenses realizaram uma condição, segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte.com.

LEIA MAIS:
VASCO X BOTAFOGO: 48 MIL INGRESSOS COMERCIALIZADOS PARA A DECISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

Uma das solicitações da diretoria coxa-branca é que o Santos liberasse o meia-atacante Rafael Longuine por empréstimo ao Coritiba, em troca o meia-atacante Thiago Galhardo seria cedido ao Peixe também por empréstimo. As negociações estão em andamento e até o início da Série A do Brasileirão, as tratativas podem avançar entre as equipes.

Santos tem a preferência de Thiago Galhardo caso as negociações avancem, mas quem corre por fora e acompanha a situação do meia-atacante que estava no Red Bull Brasil é o Fluminense que já consultou a situação do atleta. Porém, o Peixe tem a prioridade nas tratativas e deve com isso, a chance é grande do jogador fechar com os santistas.

Além de Thiago Galhardo, o Santos também negocia com mais dois jogadores para reforça o ataque e o meio de campo. Trata-se de Emiliano Vecchio, ex-Qatar SC, o jovem Giovani Lo Celso, do Rosário Central, além do jovem Yuri, do Osasco Audax, porém o Modesto Roma almeja abrir conversas após o término do Campeonato Paulista.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com