Mercado da bola 2016: Borussia Dortmund prepara investida para contratar Marlos do Shakhtar

Foto: Getty Images

O Borussia Dortmund quer reforçar o meio de campo e já definiu seu próximo alvo, para a próxima temporada da Bundesliga. Trata-se do meia-atacante Marlos, ex-São Paulo, que vem se destacando no Shakhtar Donestk e tem uma proposta de R$ 61 milhões para deixar a equipe da Ucrânia e se transferir para o futebol alemão, conforme revela o site ucraniano Footbal Transfer.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: ALVO DO PALMEIRAS, EVERTON TEM SUA SITUAÇÃO DEFINIDA NO FLAMENGO

Na Liga Europa, o meia-atacante Marlos é um dos titulares do Shakhtar Donestk onde chegou até a semifinal até ser eliminado pelo Sevilla. O meia brasileiro está na lista de reforços do Borussia Dortmund e a oferta está nas mãos do empresário do jogador, que cuida das negociações com a equipe da Ucrânia.

Atualmente, Marlos tem 27 anos e é oriundo da categoria de base do Coritiba quando se transferiu para o São Paulo em 2009 até se destacar e se transferir para o Metalist, da Ucrânia em 2012. Com isso, chamou atenção do Shakhtar Donestk ao ser contratado em 2014 e já pode deixar a equipe ucraniana.

Mas Marlos não é o único atleta que está na lista de reforços do Borussia Dortmund para está temporada, o atacante Gabigol, do Santos, também está no radar dos alemães. O camisa 10 santista admite que pode deixar o Peixe caso proposta do time alemão chegar para seu empresário Wagner Ribeiro.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com