Mercado da bola 2016: Bahia prepara investida para contratar zagueiro do Fluminense

Renato Chaves
Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

O Bahia quer reforçar a defesa e busca um novo zagueiro, além de Jackson, ex-Internacional, que chegou a equipe baiana para está temporada. Trata-se do zagueiro Renato Chaves, do Fluminense, que pode trocar o Tricolor das Laranjeiras pelo Tricolor Baiano nesta temporada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a informação foi divulgada pela “Rádio Transamérica”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: RODRIGO MOLEDO ENTRA NA LISTA DE REFORÇOS DO FLUMINENSE

Mas o Bahia sabe que terá concorrência da Ponte Preta, que também está interessada em contratar o zagueiro Renato Chaves novamente por empréstimo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense chegou a se posicionar que não libera o jogador para outro clube e estaria nos planos do técnico Levir Culpi.

A ideia do Bahia é contratar o zagueiro Renato Chaves por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o interesse foi realizado pelo próprio diretor executivo do Tricolor Baiano, Nei Pandolfo, para o diretor do Fluminense, Jorge Macedo.

Atualmente, o zagueiro Renato Chaves é um dos reservas do Fluminense e vem sendo pouco utilizado pelo técnico Levir Culpi neste início de temporada. Já que a defesa titular é formada pelo zagueiro Gum e Henrique, que foram os titulares do título da Primeira Liga e nas fases finais do Campeonato Carioca e Copa do Brasil.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com