Mercado da bola 2016: Atlético-MG prepara investida para contratar Arturo Mina do Del Valle

Arturo Mina
Foto: Divulgação/Site Oficial do Independiente del Valle

O Atlético-MG quer reforçar o sistema defensivo e já tem seu primeiro alvo, a pedido do técnico Marcelo Oliveira para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro equatoriano Arturo Mina, de 25 anos, que se destacou no Independiente del Valle, durante as partidas da Copa Libertadores da América e estará presente na convocação da Seleção da Copa América Centenário pelo Equador.

LEIA MAIS:
DE 1 A 11: O MELHOR PALMEIRAS QUE EU VI JOGAR

Em entrevista para o site “Super Esportes”, o presidente do Independiente Del Valle, Michel Deller, comentou sobre a possível investida do Atlético-MG pelo jogador. Além de enaltece que além do Galo, outras equipes também querem o zagueiro equatoriano na próxima janela de transferência.

”Sim, há interesse do Atlético Mineiro e de outros clubes. Mas só aceitamos conversar depois da Libertadores. Não faremos nenhuma negociação até o fim da Libertadores”, disse Deller.

A ideia do Independiente del Valle será não liberar nenhum jogador, após o término da Copa Libertadores da América pelo Independiente del Valle. Além do Atlético-MG, o Flamengo é outro que monitora a situação de Arturo Mina, que tem seus direitos econômicos avaliados em U$ 2 milhões.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com